Atualização dos Assassinos na Pré-Temporada - Ajustes na Visão, Penetração de Armadura e atualizações menores
Atualização dos Assassinos na Pré-Temporada - Ajustes na Visão, Penetração de Armadura e atualizações menores
postado em 05 de outubro de 2016 - 16:07
por datFranky
Hey pessoal,

Estou aqui para manter vocês por dentro de como as coisas estão progredindo para a atualização dos Assassinos conforme nós chegamos cada vez mais perto da Pré-Temporada. Em particular, nós estaremos conversando hoje sobre as outras mudanças que irão acompanhar as 4 grandes atualizações (Talon, Rengar, Katarina, LeBlanc).
Aqui vai o que estamos fazendo:
Ajustes na Furtividade e Visão.

Nós estaremos fazendo um pequeno ajuste no sistema de Furtividade e Visão nessa Pré-Temporada. Nosso objetivo principal é clarificar e unificar os diferentes tipos de Furtividade em nosso jogo. Nós estaremos fazendo um delineamento claro entre 2 tipos de Furtividade em League:

1. Invisibilidade - Furtividade de curta duração em combates que fazem campeões ficarem completamente ocultos, como a Ultimate do Kha'Zix.

2. Camuflagem - Furtividade de longa duração no Pré-Combate que podem ser detectados através de proximidade como a Passiva da Evelynn.


Isso é parte de um esforço geral que temos para deixar as mecânicas de jogo mais claras, flexíveis e consistentes usando certas Palavras-chaves.

Adicionalmente, queremos esclarecer como os itens detectores de Visão (Como a Sentinela Detectora) interagem com campeões furtivos. Todos os detalhes ainda não estão bem definidos, mas uma grande mudança que irá impactar significamente os campeões é que as Sentinelas Detectoras (Pink Ward) não irão mais detectar invisibilidade na próxima Pré-Temporada. De uma maneira simples, Invisibilidade sendo trivialmente counterada pelo uso de um único consumível que é relativamente barato levou vários campeões a serem não-funcionais, especialmente em partidas de maior nível. Isso nos permitirá ter um melhor balanceamento desses campeões, já que agora poderão utilizar sua invisibilidade de uma melhor forma em lutas de uma maneira que eles não precisarão mais depender apenas de burstar seu alvo ou morrer com o foco de habilidades do time inimigo. Para reforçar essa mudança, nós estamos adicionando outras maneiras básicas de interagir com unidades furtivas; como exemplo, estamos explorando uma luz indicativa que oponentes poderão ver quando eles atingirem um inimigo furtivo com uma habilidade (skillshot). Isso deve dar aos inimigos uma boa noção de aonde o alvo furtivo está para que eles possam persegui-lo.

Nós ainda estamos explorando como nós queremos que a Camuflagem interaja com itens detectores de Visão - e isso pode permanecer inalterado indo para a próxima pré-temporada. De Qualquer forma, espere alguns ajustes para campeões influenciados por furtividade já que agora eles terão que ser rebalanceados com as novas regras em jogo. Twitch, por exemplo, é um campeão que a mecânica furtiva atual, pode não ser tão razoável indo para a próxima Temporada.
Itemização de Assassinos

Por último, nós estamos dando uma pequena revisada na itemização de Assassinos, e um dos nossos stats mais problemáticos do jogo - Penetração de Armadura Flat (Direto. A penetração que não é baseada na armadura do alvo)

Penetração de Armadura Flat sempre teve uma porção de grandes problemas que finalmente estamos tentando resolver. Primeiramente, nesse caso o termo "Penetração de Armadura" pode enganar, já que o nome sugere ser uma ótima maneira de se counterar oponentes com bastante armadura, tirando o fato de que, na verdade, se especializa em abater alvos com pouca armadura. E em segundo lugar, a natureza da Penetração Flat e como ela compete com o crescimento de Armadura base dos campeões, sempre a fez uma mecânica particularmente "faminta" no jogo. Ou você se projeta a frente da curva e ganha uma grande vantagem em relação a Armadura natural por nível do oponente ou você fica tão para trás e rapidamente acaba sendo praticamente inútil. Nós ainda queremos que Assassinos sejam focados em dominar o midgame e criar um efeito bola de neve para ter êxito, mas tendo seu stat primário sendo tão fortemente reforçado a esse padrão, o fez muito unidimensional. Na próxima Pré-Temporada, estaremos procurando por uma "atualização" na Penetração de Armadura Flat.

Adicionalmente, as opções de itemização de Assassinos nem sempre estão servindo as necessidades dos Assassinos comparada às outras classes. Nesse sentido, estamos ajustando itens que são destinados a Assassinos para melhor abranger suas próprias necessidades. Nós queremos reforçar a sua habilidade de se locomover ao redor do mapa e sobreviver a situações complicadas, como também adicionar novas maneiras de fornecer benefícios para o seu time como um todo. Embora isso não venha a ser uma vistoria tão grande quanto fizemos nos Atiradores, estamos procurando mudar um pouco a loja para a próxima Pré-Temporada.
Atualizações de Campeões de Menor Escala

Como nas atualizações de classes anteriores, vários outros assassinos irão receber pequenas atualizações. Os objetivos abrangentes aqui são de em primeiro lugar, direcionar qualquer campeão que irá ofuscar o resto do elenco (Seja por ser excessivamente generalista ou apenas não ter counterplay suficiente) e em segundo lugar, impulsionar diferenças e singularidades dentro da própria classe.

O alcance de mudanças aqui varia um pouco de novas adições completas em kits até simples ajustes. Aqui vai um resumo da lista atual de campeões que estamos considerando no momento e o porquê. Note que todas essas mudanças ainda são tentativas e nós podemos escolher remover algumas ou adicionar mais conforme chegamos perto da linha de chegada.

Akali
Akali
Akali é outro campeão que acreditamos precisar de uma Atualização Geral (Visual e Gameplay) para alcançarmos todo o seu potencial. Apesar disso, nós estamos explorando algumas mudanças de pequena escala que irá dar a Akali mais oportunidades de jogar melhor (Outplay) que seus oponentes, mas também procurando em resolver alguns dos problemas envolvendo a saúde do jogo em seu gameplay, principalmente onde suas identidades se dividem em um Assassino de burst e um Lutador de sustentação. Além disso tudo, Akali será uma das maiores beneficiadas da Sentinela Detectora não detectar mais Invisibilidade, já que atualmente, essa é uma das maiores formas de tirar ela da luta - continuando, Akali e o seu alvo deverão ter um pouco mais de tempo para respirar ao meio da poeira da batalha.

Ekko
Ekko
Embora não seja estritamente um Assassino, nós sentimos que essa seria uma oportunidade de mais uma vez alinhar Ekko com seu gameplay e fantasia desejados; nós estamos continuando a empurar o Ekko cada vez mais longe de ser um Tanque puro e, no lugar disso, ser uma ameaça que causa de dano mágico. Mesmo estando o empurrando nessa direção a um tempo, nós achamos que alguns pequenos ajustes aqui ajudarão solidificar sua identidade em um longo caminho.

Fizz
Fizz
Nós estamos procurando manter o arsenal único de truques evasivos de Fizz, mas ao mesmo tempo forçando ele a fazer decisões mais difíceis de quando e onde usa-los dando ao Fizz mais incentivo para brincar com sua comida antes de finalmente o alimentar a seu tubarão. Nós também queremos dar a Fizz um pouco mais de flexibilidade na fase de rotas especialmente quando ele está com um pé atrás e é forçado a apenas dar last hit em tropas. Para completar, nós estamos explorando algumas maneiras de forçar a identidade única de Fizz como um Assassino com grande potencial de iniciação.

Kha'Zix
Kha'Zix
Um dos princípios fundamentais de Kha'Zix é de evoluir e se adaptar - nós queremos que os jogadores de Kha'Zix constantemente reconsiderem qual evolução escolher baseado no contexto atual do jogo e em seu estilo próprio de jogar. E embora queremos continuar com a mecânica de isolamento, que é a principal maneira de Kha'Zix suceder, nós estamos pegando essa oportunidade para limitar seu burst instantâneo e melhorar suas ferramentas necessárias para acompanhar e finalizar suas vítimas.

Shaco
Shaco
Embora acreditemos que Shaco esteja precisando de uma atualização completa, nós queremos pegar um pouco do nosso tempo e fornecer a ele algumas pequenas melhorias. Queremos trazer de volta alguns truques maneiros que ele costumava ter (como também alguns novos truques), mas ao mesmo tempo, arrumar alguns problemas de longo termo envolvendo a saúde de jogo que ele sempre apresentou (Ganks arrogantes no começo da partida, e um split push implacável)

Zed
Zed
Embora esteja em uma parte sólida do elenco, Zed pode ser uma escolha excessivamente generalista entre os Assassinos devido ao seu early game relativamente seguro e ferramentas Assassinas bem efetivas. Tirando alguns pequenos ajustes, nós estamos procurando por maneiras interessantes de fazer o Zed pensar mais cuidadosamente sobre a composição do time inimigo, e particularmente, quem ele escolher utilizar sua Marca Sombria no decorrer do jogo.


- STATIKK
comments powered by Disqus