Trabalhos em progresso e pensamentos gerais sobre jogabilidade
Trabalhos em progresso e pensamentos gerais sobre jogabilidade
postado em 21 de outubro de 2015 - 10:46
por Yoronah
WIP - POST EM ANDAMENTO
Em uma tentativa de aproximação diferente sobre os próximos projetos da Riot, Meddler abriu o jogo sobre alguns dos trabalhos atuais que estão rolando por lá.

Alguns trabalhos de jogabilidade em progresso, e pensamentos gerais sobre gameplay
Por Meddler

Olá todos!

Queria compartilhar alguns de nossos pensamentos sobre onde estamos em coisas típicas de jogabilidade. Tentando uma aproximação diferente com atualizações rápidas sobre alguns tópicos, ao invés de focar em poucas coisas (gostaríamos muito de feedback sobre isso).
{{IMG_TOOLTIP}}
A pré-season:

- Temos trabalhado bastante nos últimos meses em atualizações para o patch da pré-season que está por vir, com mudanças em campeões, itens, visão, etc. Estamos chegando bem perto de colocar essas coisas no PBE (de acordo com os planos).
Nota: Pedra da visão será uma das coisas modificadas. A intenção é fazer com que seja um item mais interessante para suportes do que outras classes.
Kindred:

- Achamos que estão em um ponto muito bom de balanceamento, por isso não receberá nerfs ou buffs por enquanto, só algumas correções de bugs.
Mordekaiser:

- Achamos que está muito forte em duo lane, mesmo com os últimos nerfs. Esperamos que o nerf na quantidade de XP ganha nos dê algum espaço para buffar seus status base, para equiparar sua lane solo com a duo (provavelmente no 5.22, assim que verem o impacto da mudança na XP).
Poppy:

- Estamos trabalhando pesado nela. Ela será o próximo update nível Sion/GP, com mudança total de kit, atualização visual, voz, etc. Seu E é a única habilidade que foi mantida integralmente do seu kit antigo, o sentimento que estamos buscando é uma nobre, pequena guerreira determinada que esmaga os outros por aí com um martelão.
Ela será mais focada em lutas duradouras e controle do que em explodir pessoas em segundos.
Seu Q era uma habilidade bem funcional, mas sentimos que era uma oportunidade de mudar para algo mais interessante.
Mundial:

- O mundial tem recebido muita atenção do time de jogabilidade. Temos gostado da diversidade dos picks (mid especialmente), mas achamos que outras lanes podem melhorar (jungle, por exemplo). Outros campeões estão definitivamente fortes demais (Morde, GP, Darius, etc), alguns dos quais já nerfamos pós 5.18 (o patch usado no mundial), e alguns dos quais temos coisas por vir. Também há alguns campeões para os quais não temos planos, mas estamos mantendo o olho aberto (Tahm Kench por exemplo).
Campeões por vir:

- Tivemos vários campeões recentemente que abriram espaço para jogabilidade variada (ultimates de utilidade), e tematicamente diversos (criaturas mitológicas). Estamos bem felizes com os resultados da exploração de ambos os aspectos, mas não precisamos fazer isso em excesso. Os próximos campeões terão bastante contraste com os últimos como resultado disso, com ultimates mais focadas em combate/dano e personagens que sejam mais familiares ao mundo regular de Runeterra.
Nota: Ao Shin foi congelado faz um tempo, devido a problemas técnicos grandes em fazer seu corpo serpentino funcionar do jeito que queremos in-game. O plano é retomar seu desenvolvimento quando tivermos tecnologia/solução para fazer propriamente as animações do seu corpo.
Nota²: A expectativa atual é de que Kindred não será o último campeão lançado este ano. Continuarão buscando oportunidades de colocar classes incomuns em posições diferentes (como ADC jungle), quando o conceito se encaixar bem.
Mudanças gerais de balanceamento:

- Já que muita coisa vai mudar nos patchs de pré-season que estão por vir, estamos nos limitando a patchs de balanceamento menores por enquanto, já que personagens poderão se tornar muito fortes ou muito fracos com as mudanças que estão por vir.
Mais caminhos de builds para ADC é uma de nossas esperanças com essas mudanças.

comments powered by Disqus